sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Entregar-se a Jesus.

Fora de vós, o que há para mim no céu? Se vos possuo nada mais me atrai na terra... A rocha de meu coração e minha herança eterna é Deus (sl 72, 25-26 ).
Redentor meu, digno de ser amado infinitamente, descestes do céu para Vos dar todo a mim. A  quem devo procurar na terra ou no céu senão a Vós, o maior bem, o meu único bem de ser amado? Sede, portanto, o único Senhor do meu coração, apossai-Vos dele. Que a minha alma só a Vós ame, a Vós obedeça, a Vós procure agradar. Gozem os outros das riquezas deste mundo;  eu quero só a Vós. Sois e sereis a minha riqueza nesta vida e na eternidade.
Dou-Vos, meu Deus, inteiramente o meu coração e toda a minha vontade. Ela Vos foi rebelde em tempos passados, mas agora eu a consagro toda a Vós. “Senhor, que quereis que eu faça?” Dizei-me o que quereis de mim e ajudai-me, porque eu quero fazer tudo. Disponde de mim e de todas as minhas coisas como for do vosso agrado. Tudo aceito, a tudo me conformo.
Jesus, merecedor de um amor infinito, amastes-me até morrer por mim; eu Vos amo de todo o meu coração, mais do que a mim mesmo e nas Vossas mãos entrego minha alma. Hoje renuncio a todo afeto mundano, a toda criatura e me entrego todo a Vós. Aceita-me pelos méritos de Vossa paixão, tornando-me fiel até a morte.
Meu Jesus, de hoje em diante quero viver só para Vós, não quero amar senão a Vós, nem buscar coisa alguma senão cumprir a Vossa vontade divina. Assisti-me com a Vossa graça, ajudai-me...
Socorrei-me também, Maria, minha esperança, com a Vossa proteção.
( Santo Afonso de Ligório )

Nenhum comentário:

Postar um comentário