quinta-feira, 3 de março de 2011

Aos Brasileiros na Dinamarca

        Aos nossos irmãos brasileiros na Dinamarca, uma santa quaresma! convidamos para nos visitar nesse tempo em que iniciaremos a quaresma para alimentarem sua alma da palavra e da Eucaristia. Lembramos todos os dias de vocês em nossas orações.
       Dia 09, iniciaremos o tempo quaresmal. Tempo de recolhimento e oração para nos fortalecer para os tempos mais difíceis. É necessário que todo o homem, desde o mais íntimo de seu ser, se volte para Deus. Na verdade não existe tempos ruins para quem está voltado para Deus, apenas ficamos mais vulneráveis nos tempos de escuridão, mais confiamos pela força da oração neste Sol que sempre brilha em nossas vidas.
        Os fiéis ouvem juntos a palavra de Deus, que proclama sua misericórdia e os convida a conversão, confrontam sua vida com a palavra mesma e se ajudam mutuamente com a oração...e todos conjuntamente louvam a Deus pelas maravilhas realizadas por ele em favor do povo ( rito da penitência ,22 ).
        Convido-os a encontrarem a humildade em seus corações. A humildade é uma força imensa, porque só ela nos permite agir sem duvidar de nós mesmos, sem ter medo de  nos enganar diante dos outros, sem ter medo de ser humilhados pelo  insucesso. Quantas vezes não fomos impedidos de agir por orgulho, por medo de parecer ridículos! A humildade verdadeira jamais enfraqueceu alguém; antes, torna as pessoas muito mais fortes. É isto que entra em jogo no nosso relacionamento com Deus quando rezamos.
        Sintam-se acolhidos!
        Que o Senhor os abençõe e os fortaleça sempre.
        Suas Irmãs beneditinas na Dinamarca.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário